Como desentupir a Pia da Cozinha

O entupimento de pias, ralos de pia e encanamentos encadeados às pias pode acontecer por diversas razões e o trabalho necessário para desobstrui-lo pode variar na mesma proporção: Quanto maior a resistência do entupimento, mas complexo será o processo para desentupir.

E sabemos que, uma pia entupida, ou com a água descendo vagarosamente pode atrapalhar bastante o trabalho do dia-a-dia.

Neste artigo, além de indicar algumas coisas podem entupir sua pia, também indicaremos como desentupir a mesma, com algumas receitas caseiras.

O Que Pode Entupir a Pia da Cozinha?

  1. Cascas de frutas, legumes, verduras, etc.
  2. Restos de alimentos,
  3. Tampas, lacres de garras, saquinhos pequenos, papel (guardanapo, principalmente), etc.
  4. Acumulo de áleos e gorduras.


 

Como desentupir a pia de cozinha?

Para entupimentos mais simples nos encanamentos vindos de ralos de cozinha, pode-se tentar misturas químicas efervescentes, como:


1.     Usando um desentupidor comum:

Se você ainda não conhece essa maravilha da mecânica doméstica, é muito legal ter uma em casa!

Desentupidora Manual
Desentupidora Manual



Tente retirar manualmente o máximo de dejetos e resíduos que estão bloqueando o cano e o ralo com um arame ou ainda um cabide de metal em formato de gancho.


Encha a pia até cerca da metade do nível da cuba com água quente Posicione o desentupidor no ralo e movimente para baixo e para cima rapidamente, depois, retire (com cuidado para não se queimar com a água quente) e verifique e a água está descendo. Caso contrário, tente novamente.



2.     Usando Vinagre e Bicarbonato:

Muita gente ainda não sabe da mistura efervescente com propriedades desengurunhantes maravilhosas desta dupla:

Explosão
Como eu imagino a explosão do bicarbonato e vinagre


Retire o máximo de água possível de dentro da cuba da pia. Utilize um balde e tente deixar a cuba o mais seca para evitar diluir o bicarbonato.

Despeje uma xícara de bicarbonato no ralo da pia, use uma espátula ou uma colher para forçar o máximo de bicarbonato possível no cano.

Despeje uma xícara de vinagre no topo do ralo, por cima do bicarbonato. A mistura química destes dois elementos provoca uma reação efervescente que ajudará a descolar placas de gordura e dissolver gorduras em forma pastosa para liberar o fluxo da água.

3.     Usando Detergente:


Detergente é um composto que quebra a gordura ajudando a diluir as placas de gordura e a liberar o fluxo da água. Para desentupir a pia com detergente: 

Retire o máximo de água possível de dentro da cuba da pia. Utilize um balde e tente deixar a cuba o mais seca para evitar diluir o bicarbonato.

Ferva 5 litros de água e adicione a este água fervente uma xícara de detergente. Despeje esta mistura vagarosamente no ralo e aguarde por pelo menos 15 min.

 

4.     Limpando o Sifão:

O entupimento e o acumulo de dejetos pode estar ainda no sifão e deste modo, uma das formas de desentupimento pode ser desmontar e limpar o sifão:

Desmonte o sifão. Lembre de colocar um balde sob o cano do sifão pois, é bastante provável que exista água e dejetos dentro do sifão.

Com o sifão retirado do cano e da pia, limpe e lave o sifão com água quente e detergente (conforme ensinado à cima) ou ainda, água quente com sabão em pó diluído. Uma vez desobstruído e limpo, coloque o sifão de volta ao local e use as misturas de água quente e detergente ou água quente e sabão em pó para proporcionar uma limpeza no restante do encanamento de coleta de esgoto.

 

5.     Chame uma desentupidora:

Caso nenhuma das receitas funcione, contacte uma empresa desentupidora. Uma boa empresa com equipe especializada e equipamentos especializados, os mesmos poderão desentupir sua pia com segurança e sem danificar a tubulação.

Conclusão

Com técnicos treinados em hidráulica especifica para localização de entupimentos e retirada de obstrução, livramos toda a tubulação trazendo normalidade no escoamento da água de sua pia.

A Desentupidora de pia Hidro Prime recupera o fluxo normal de qualquer tipo de entupimento de pia, pois em nossa equipe encontra-se os melhores técnicos do mercado, além dos mais modernos equipamentos de desentupimento de cano, ralos, caixa de gordura, colunas prediais, tanque, ralo de banheiro, vaso sanitários.

Ao contar com os serviços profissionais daDesentupidora Hidro Prime para desentupir sua pia, você terá todo o apoio necessário com o melhor custo benefício.

 

Fonte:

1.     Desentupir a pia de Cozinha: https://pt.wikihow.com/Desentupir-a-Pia-da-Cozinha

2.     Como desentupir pia: https://www.tuacasa.com.br/como-desentupir-pia/

3.     Desentupir uma Pia: https://pt.wikihow.com/Desentupir-uma-Pia#:~:text=Despeje%20meia%20x%C3%ADcara%20(125%20ml,inv%C3%A9s%20de%20subir%20e%20sair.


Comentários

  1. Thanks a lot for sharing this amazing knowledge with us. This site is fantastic. I always find great knowledge from it.  Desentupidora em santo amaro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos