Como Desentupir Caixa de Esgoto

Uma imagem contendo desenho

Descrição gerada automaticamente

Desentupimentode Caixa de Esgoto

O Desentupimento de caixa de esgoto é um processo com diferentes métodos de acordo com diferentes ocasiões. Por exemplo, em pequenas obstruções com apenas dejetos orgânicos, frequentemente se pode resolver com químicos como o Diabo Verde, que podem funcionar bem, porém, podem causar danos à tubulação. Por outro lado, em casos de obstruções sólidas ou mais resistentes, é fundamental utilizar equipamentos de desentupimento para eliminar o empecilho dentro da tubulação.

De antemão precisamos definir que Caixas de esgoto são áreas de tratamento do esgoto de residências ou de imóveis comerciais, que fazem uma coleta sanitária e impedem que resíduos sólidos, orgânicos ou não, sejam encaminhados à tubulação, portanto, ajudando na inspeção e manutenção da tubulação hidráulica.

Muitas vezes estas pequenas estações de manutenção são negligenciadas ou ainda não são instaladas nos imóveis, mas quando instaladas, precisam de manutenção, principalmente quando a caixa de esgoto entope.

 O que é o Desentupimento de Caixa de Esgoto?


Uma vez que a caixa acumulou dejetos e entupiu, precisamos buscar uma forma de Desentupimento de Caixa de Esgoto antes que sejamos afogados pelo esgoto! Desentupir esta pequena estação de manutenção é retirar / eliminar o que faz com que o fluxo seja parcialmente impedido ou totalmente interrompido fazendo a água voltar por onde veio, podendo invadir a os ralos e tubulações que deveriam escoar este esgoto.

Desentupidora de Caixa de Esgoto.
Desentupidora de Caixa de Esgoto

Métodos para desentupir caixa de esgoto:


Existem diferentes métodos utilizados, os mais seguros (para sua tubulação e seu nariz) são os métodos proporcionados pelas empresas de desentupimento. Entre os mais comuns estão a máquina de desentupimento, que é um sistema portátil, com uma haste de ferro flexível capaz de entrar pelo cano e puxar ou quebrar a obstrução, liberando novamente o fluxo normal da água.

Outra forma de desentupir caixa de esgoto:

Além dos equipamentos e químicos, existe também o Hidrojateamento. Com certeza esse é o método mais eficaz para realizar qualquer tipo de desentupimento de caixa de esgoto. Esse sistema funciona através de uma mangueira ligada a um compressor que joga água em alta pressão. A água é expelida por um bico de aço omni-direcional. A pressão da água é forte o suficiente para quebrar e remover qualquer tipo de obstrução de um encanamento, até mesmo objetos sólidos de diferentes níveis, caso fique com alguma dúvida acesse algum site de desentupidora em são paulo para esclarecer.

Entretanto, vale a pena ser mencionado que o Hidrojateamento (veja mais sobre este procedimento no artigo "Para que Serve o Hidrojateamento?") é um procedimento complexo e custoso. Seja como for, é importante contar com uma empresa profissional para garantir um diagnóstico preciso e exato do seu problema e oferecer a melhor solução.

Definitivamente, ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora HP para desentupir a caixa de esgoto, você terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz com o melhor custo benefício. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos