Desentupidora de Coluna Coletora com Atendimento 24h.


Desentupimento de Colunas coletoras

Se entupimento em casas ou ainda sobrados é uma “pedra no sapato”, uma “dor de cabeça”, frustrante, principalmente quando não se sabe como resolver.

E quando o entupimento acontece em um apartamento? Prédio? Já ouviu falar de entupimento de coluna coletora?

Entenda um pouco sobre o que é a coluna coletora, que faz o transporte de esgoto vertical, como elas entopem e os transtornos que surgem e também como se pode resolver este problema.

O que é uma Coluna Coletora?

Na maioria dos imóveis existem as redes de coleta de esgoto, transporte de água pluvial e o transporte da água potável: a rede hídrica. Em alguns imoveis, essa rede é ajustada no piso, em outros nas paredes. Mas, e nos apartamentos e condomínios verticais?

É isso, essa rede é vertical!

Colunas de Colata
Colunas de Coleta


Então, as colunas coletoras são parte do ramal de descarga verticalizado e são de grande importância sanitária.

O que é o entupimento da Coluna Coletora?

Entupir é a ação de obstruir, tapar, impedir de passar, e o entupimento de tubulações das colunas coletoras, seja da pia do banheiro, de tanque de lavar roupas, pia da cozinha, vaso sanitário, pode ser simples e rápido de resolver, mas também podem causar grandes transtornos, não apenas para o morador, mas para todos os outros moradores do mesmo prédio.

O que pode causar o entupimento das Colunas Coletoras?

Entupimentos, de modo geral, são causados por dejetos ou objetos que são levados aos canos do ramal de descarga (caso queira saber o que é o ramal de descarga, falamos um pouquinho dele no artigo “Desentupimento de Vaso Sanitário”) como, por exemplo:
  • Mistura de gordura e comida que forma uma massa gelatinosa e aderente,
  • Resíduos como areia,
  • Objetos pequenos que passam pelo ralo e se unem a outros depósitos já contidos no cano,
  • Fios de cabelo acumulados.
  • Papel higiênico, preservativos, absorventes e outras coisas descartadas através do vaso sanitário...

Tudo isso formando uma grande massa que barra a água criando um impedimento que dificulta a passagem, e normalmente se apresentam também nos apartamento vizinhos.

Não é incomum o retorno da água em outros apartamento e também se fala muito em vazamento no estacionamento, onde se apresentam os primeiros sinais de obstrução nos apartamentos.

Sinais que podem se apresentar no apartamento com entupimento e também nas outras unidades do mesmo bloco predial:

  • A água da descarga não desce com a mesma velocidade e sobe mais rápido por não ter vazão, 
  • Mau cheiro na unidade vinda de ralos de banheiro, pias e canos de escoamento da máquina de lavar roupas, 
  • Barulho de borbulhas, bolhas, nos ralos de escoamento
  • E o sinal mais notável: Água descendo com velocidade diminuída.

E como realizar o Desentupimento das Colunas Coletoras?

Para entupimentos mais simples como dos encanamentos vindos de ralos de cozinha, banheiro, etc., pode-se tentar misturas químicas efervescentes simples, como:
  • Vinagre e bicarbonato,
  • Água quente,
  • Suco de limão quente e bicarbonato,
  • Desentupidores mecânicos
  • Etc.,

Porém, é preciso destacar que entupimento nas colunas de coleta em espaços verticais são muito delicados pois interferem em outras unidades e cujo conserto, em caso de tubulação danificada é muito complicado, dispendioso, e um conserto delicado e caro, portanto, se em um imóvel térreo danos à tubulação são problemáticos para reparação ou substituição, em prédios verticais é ainda pior.

Uma vez que o uso de receitas caseiras seguras como as apresentadas à cima ou ainda o uso do desentupidor mecânico não sejam suficientes para liberar o fluxo da água, um serviço de desentupimento deve ser considerado.  

Com técnicos qualificados hidráulica especifica para localização de entupimentos e retirada de obstrução de sujeira ou detritos nas redes de Colunas, desobstruímos a toda tubulação trazendo a normalidade no escoamento do esgoto. 

A Desentupidora de pia HP sana qualquer tipo de entupimento de pia, pois em nossa equipe encontra-se os melhores técnicos do mercado, além dos mais modernos equipamentos de desentupimento de cano, ralos, caixa de gordura, colunas prediais, tanque, ralo de banheiro, vaso sanitários.

Quanto custa para desentupir Colunas de Coleta?

Como dito em outros artigos, o gasto é relativo e depende de muitos fatores que precisam ser avaliados. Deste modo, e sendo serviços tão relativos, é muito importante contar com uma empresa comprometida com serviços e avaliações sérias que te darão um panorama da melhor ação a ser tomada.

Conclusão:

O entupimento em colunas prediais não são legais e principalmente, são muito delicados por envolverem outros imóveis e podem causar trastorno para diversas pessoas ao mesmo tempo; portanto, se não for possível evitar o entupimento das colunas, o ideal é buscar uma empresa Desentupidora em São Paulo para uma avaliação da situação como ela se apresenta.

Ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora HP para o desentupimento de pia ou tubulação adjacente, você terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz com o melhor custo benefício. Além disso, dispomos de atendimento imediato com orçamento grátis e sem taxa de visitas, pois, queremos garantir a liberdade de escolha do cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos