Desentupimento de Ralo de Água Pluvial


Desentupimento de Ralos de Água Pluvial.

As "águas de março" vieram e já fecharam o verão, e em alguns lugares deixam muito estrago. Outros, o problema, inesperadamente, ocorreu devido à falta de manutenção e limpeza dos ralos de chuva ou de água pluvial que ficam, normalmente, em áreas externas. Segue algumas dicas sobre o que são estes ralos, como limpar de maneiras mais simples e o que fazer quando não puder abrir a grelha e retirar os dejetos.

O Que É um Ralo de Água Pluvial?

Desentupidora de Ralo de Água Pluvial
Desentupidora de Ralo de Água Pluvial

Diferente de um ralo de esgoto, banheiro ou pia, um ralo de água pluvial é instalado em áreas onde correm água de chuva. Os ralos normalmente ficam em quintais, becos, garagens, logo à baixo da queda d’água da calha, calçadas e etc.

IMPORTANTE: (com letras garrafais mesmo): Água coletada de chuva / pluvial, não pode ser direcionada para a rede de esgoto, nem a doméstica, nem comercial. Fiquem atentos com essa informação; é proibido por força de lei e pode causar grandes danos ambientais.
O ralo de águas pluviais são importantes para dar escoamento da água acumulada e impedir, por exemplo, que a casa seja inundada.

O que é o Entupimento de Ralo de Águas Pluviais?

O entupimento de ralo de água pluvial é a obstrução, o tamponamento do fluxo da água de chuva no transito entre a coleta desta água – que pode ocorrer através de calhas e direcionadas para o ralo ou direto através do ralo – e o despejo em áreas abertas.

O entupimento de ralos de águas pluviais podem acontecer por acúmulos de lixo, folhas, terra, pelagem de animais dentre outros materiais que acabam por passar pela grelha/ralo e se acumular na tubulação.  

Como realizar o desentupimento de ralo de água pluvial?

Pode-se tentar realizar o desentupimento manualmente como:
  • Desmontar a tampa do ralo/grelha e retirar os dejetos que possam estar entupindo o ralo.
  • Desmontar a tampa do ralo / grelha e empurrar com um arame ou com uma haste os dejetos para a saída ou ainda tentar puxar através da caixa do ralo.
  • Tentar causar pressão no ralo para empurrar os dejetos, porém, se o ralo for do tipo longo (como o da imagem ilustrativa à baixo), com grelha longa, será mais difícil (mas não impossível! Até porque, nada é impossível para as mentes desesperadas com a água transbordando) vedar a entrada de ar.



Porém, há entupimentos que provavelmente estão acontecendo ao longo do encanamento, onde torna-se difícil o acesso, deste modo, é interessante considerar contratar o serviço de desentupidoras em São Paulo de ralo de quintal.

Com técnicos capacitados em hidráulica especifica para localização de entupimentos e retirada de obstrução, possuímos equipamento desenvolvidos com o objetivo de desobstruir tubulações e encanamento sem danificar os mesmos. 

É possível retirar a sujeira ou detritos nas redes de vasão pluvial, desentupindo todo o canal e escoamento e trazendo a normalidade no escoamento da água.

Conclusão

Aliás, a Desentupidora de ralo de quintal HP sana qualquer tipo de entupimento , pois em nossa equipe encontram-se os melhores técnicos do mercado, além dos mais modernos equipamentos de desentupimento de cano, ralos, caixa de gordura, colunas prediais, tanque, ralo de banheiro, vaso sanitários.

Ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora HP para desentupir o ralo de água pluvial, você inegavelmente terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz com o melhor custo benefício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos