Como Desentupir o Vaso Sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário

O entupimento do vaso sanitário certamente é um dos imprevistos que mais causam preocupação e dor de cabeça, principalmente porque compromete a limpeza e provoca mau cheiro. Existem algumas formas “caseiras” para tentar realizar o desentupimento que falaremos adiante, porém, nem sempre dão certo. E nestes casos, quando as indicações caseira não dão certo, o que fazer?

Continue lendo e falaremos um pouco mais sobre este assunto!

Desentupidora de Vaso Sanitário
Desentupidora de Vaso Sanitário

E porque eles entopem?

Lembra do tal do Sifão? Apesar da grande pressão que pode ser causada nesta curvatura, por diversas razões, elas podem ficar bloqueadas como:

  • Descarte de material indevido como fraudas e absorventes descartáveis no sanitário,
  • Descarte de papel higiênico no vaso sanitário,
  • Queda acidental de objetos como sabonetes, pacotes, sacolas plásticas, etc.,
  • Perda de pressão e acúmulo de dejetos no sifão.

Acontece que, com este tipo de material parado no “S” do sifão, ou ainda, mais de um deles – É muito comum os entupimentos por descarte de papel higiênico, por exemplo, que atrapalha o despejo da água – A pressão com a qual a água cai não é suficiente para empurrar os dejetos além desta curva.


Vaso sanitário entupido
Vaso Sanitário Entupidor

Como desentupir o Vaso Sanitário de forma simples e eficaz?

Não faltam receitas para tentar desobstruir o encanamento, dentre elas, citaremos as seguintes:

  • Bater na parte de trás da bacia com um sapato ou algo emborrachado para pequenas obstruções.


Desentupidora de Vaso Sanitário
  • Utilizando água fervente:
Como fazer: ogar água sanitária e aguardar cerca de três horas, depois, tentar uma nova descarga.

  • Utilizando vinagre com bicarbonato:

Como fazer: Jogue uma xícara de bicarbonato no vaso sanitário e em seguida, despeje uma xícara de vinagre (qualquer vinagre tem a mesma utilidade). Deixe a mistura agir por pelo menos 1h. 


  • Detergente diluído em água fervente.
Detergente para limpeza de Vaso Sanitário


Dilua uma xícara de detergente em um balde com água quente, despeje no vaso sanitário e deixe de molho por pelo menos 1 hora. Após este tempo, dê descarga novamente. 


  • Usar um desentupidor mecânico.

Desentupidor manual de Sanitário
Desentupidor manual de sanitário


Ao usar um desentupidor, pressione o aparelho na área de despejo tentando vedar o máximo possível. Faça vários movimentos de vai-vem e retire o desentupir para verificar se a água desceu. Caso contrário, tente mais uma vez ou até que o entupimento desobstrua o encanamento com a pressão.

  • Dar descarga com a entrada de ar do sanitário completamente vedada.

Desentupimento por vedação
Desentupimento por vedação

Modo de fazer: Use um saco de lixo, sacolas plásticas e fita para vedar completamente a "boca" do vaso sanitário. Poderá fazer isso também com plástico filme, usando várias camadas para garantir que segure e suporte a pressão dentro do vaso sanitário sem rasgar.

Após a vedação ter sido realizada, dê descarga no vaso sanitário.

  • Jogar Coca-Cola (à quem diga que funciona para pequenas obstruções)

Desentupimento com Coca-cola
Desentupimento com Coca-cola


Jogue coca-cola dentro do sanitário e deixe o mesmo "de molho" por pelo menos 1 hora. Após este tempo, dê descarga no vaso sanitário.


Porém, há obstruções que não são liberados com estastécnicas mais simples e que, na tentativa de outras soluções químicas, que podem também não resolver o problema. O problema das soluções químicas é que além do risco de entoxicação por gases emitidos por estas substâncias também corre-se o risco  de corrosão da tubulação.

Uma vez que o uso de receitas caseiras seguras como as apresentadas à cima não sejam suficientes para liberar o fluxo da água, um serviço de desentupimento deve ser considerado. 


Conclusão.

Com técnicos aptos em hidráulica especifica para localização de entupimentos e retirada de obstruções e sujeiras, liberamos toda tubulação trazendo a normalidade no escoamento da descarga.

A Desentupidora de vasos sanitários Hidro Prime corrige qualquer tipo de entupimento pois, em nossa equipe, encontra-se os melhores técnicos do mercado, além dos mais modernos equipamentos de desentupimento de cano, ralos, caixa de gordura, colunas prediais, tanque, ralo de banheiro e vasos sanitários.


Ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora Hidro Prime para desentupir o encanamento do seu vaso sanitário, você terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz com o melhor custo benefício.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos