Desentupimento de Vaso Sanitário



Desentupimento de Vaso Sanitário


O entupimento do vaso sanitário certamente é um dos imprevistos domésticos que mais causam preocupação, principalmente porque compromete a limpeza e provoca mau cheiro. Este entupimento pode acontecer por diversas razões e não faltam receitas para tentar desobstruir o encanamento, isso porque, um vaso sanitário entupido, além do mau cheiro, vai exigir paciência para desentupir, muita água (que nem sempre resolve) paciência e muitas vezes, muita resistência emocional do seu nariz.


Desentupimento de Vaso Sanitário
Desentupimento de Vaso Sanitário 


O que é entupimento de Vaso Sanitário


Entupir é a ação de obstruir, tapar, impedir de passar, e o entupimento do vaso sanitário é isso mesmo: Quando a ação de descarga não manda embora o que está na superfície (e é aí que o problema começa). 

O que ocasiona o entupimento do Vaso Sanitário?


O entupimento de vaso sanitário pode ser causado por dejetos ou materiais inapropriados jogados no sanitário. - E é por isso que sempre somos lembrados de não jogar coisas no vasos sanitários, isso inclui papel higiênico (Que é um dos temas mais pesquisados com relação a entupimento do vaso sanitário) – Nossa estrutura de cifão não serve para descarte de papel higiênico! 

E por falar em sifão, que compõe o sistema de ramal de descarga, você sabe o que é ramal de descarga? 

O que é um ramal de descarga? 


Ramal de descarga é a tubulação que recebe diretamente os efluentes do aparelho sanitário (Ah, uma informação importante: Aparelho sanitário não é só o vaso sanitário, mas sim, toda a composição que faz o deslocamento de efluentes de tratamento tipo ralo, pia e vaso sanitário, por exemplo). Então, quando falamos em entupimento do vaso, meu caro, o problema pode estar bem fundo para o desentupimento. 

E como é feito o desentupimento do vaso sanitário?




O desentupimento pode ser realizado de diversas maneiras, mas, dependendo da altura da obstrução dentro do ramal ou ainda o tipo de material que está causando o tamponamento, esta liberação pode ser não ser tão fácil. De qualquer modo, existem alguns métodos bem relevantes para tentar desentupir o vaso, conhecimento passados de geração para geração através das páginas da web! 

Dentre eles, podemos destacar: 

  • Bater na parte de trás da bacia com um sapato ou algo emborrachado para pequenas obstruções. 
  • Jogar água fervente. 
  • Jogar água sanitária e aguardar cerca de três horas, depois, tentar uma nova descarga. 
  • Jogar vinagre com bicarbonato. 
  • Detergente diluído em água fervente. 
  • Usar um desentupidor mecânico. 
  • Dar descarga com a entrada de ar do sanitário completamente vedada. 
  • Jogar Coca-Cola (à quem diga que funciona para pequenas obstruções). 

Porém, há entupimentos que não são liberados com estas técnicas mais simples e que, na tentativa de outras soluções químicas que podem também não resolver o problema ainda pode-se correr o risco de se entoxicar com gases emitidos por estas substâncias além de corroer a tubulação (e você ter material de vaso sanitário espalhado por todo o solo onde o cano corroeu... Uma péssima experiência). 

Uma vez que o uso de receitas caseiras como as apresentadas à cima não sejam suficientes para liberar o fluxo da água, um serviço de desentupimento deve ser considerado. Com técnicos com cursos em hidráulica especifica para localização de entupimentos e retirada de obstrução de sujeira ou detritos nas redes vasão do sanitário, desobstruímos a toda tubulação trazendo a normalidade no escoamento da descarga. 

Quanto custa para desobstruir a rede sanitária? 


Bom, isso vai depender de diversos fatores! 

O valor do desentupimento vai variar desde o grau de dificuldade de acesso à área obstruída até mesmo o tipo de obstrução e que tipo de técnica o será necessária. Como essa decisão é muito relativa e depende de uma avaliação mais precisa, busca equipe que faça esta avaliação com seriedade e profissionalismo. 

A Desentupidora de vasos sanitários Hidro Prime sana qualquer tipo de entupimento, pois em nossa equipe encontra-se os melhores técnicos do mercado, além dos mais modernos equipamentos de desentupimento de cano, ralos, caixa de gordura, colunas prediais, tanque, ralo de quintal, vaso sanitários

Ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora Hidro Prime para desobstruir a tubulação do vaso sanitário, você terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz com o melhor custo benefício além de oferecermos orçamento grátis e não cobrarmos taxa de visita. 

Assim, você tem a liberdade de saber qual o problema e optar pela solução com avaliação gratuita de nossa parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos