Como Desentupir Vaso Sanitário?

O entupimento do vaso sanitário certamente é um dos imprevistos que mais causam preocupação e dor de cabeça, principalmente porque compromete a limpeza e provoca mau cheiro. Existem algumas formas “caseiras” para tentar realizar o desentupimento que falaremos adiante, porém, nem sempre dão certo. E nestes casos, quando as indicações caseira não dão certo, o que fazer?

Continue lendo e falaremos um pouco mais sobre este assunto!


Desentupimento de Vaso Sanitário
Desentupimento de Vaso Sanitário


O que é um Vaso Sanitário e por que Vasos Sanitários Entopem?


Os vasos sanitários (também conhecidos pelo nome de privada) são um sistema de higiene instalados nas dependências domésticas ou comerciais para dar destino adequado às nossas necessidades fisiológicas.

Os mais conhecidos são os que realizam a ação de descarga por meio de dois componentes primordiais:

O Sifão: Um tubo curvado cuja responsabilidade é manter o nível d’água dentro do sanitário (aquela pequena porção de água que vemos no fundo do vaso sanitário pós descarga).

A descarga: A descarga precisa contar com dois fatores importantes para o funcionamento: A velocidade da queda da água no sanitário e força de jato para, também, proporcionar uma limpeza prévia.

Acontece que, ao dar descarga, os dejetos entram no “S” do sifão e por força da gravidade são sugados para o esgoto ou fossa de séptica. Este “S” também é responsável por criar uma barreira física e assim, não sentirmos o mau cheiro da tubulação e nem da fossa de coleta destes dejetos.


E porque eles entopem?


Lembra do tal do Sifão? Apesar da grande pressão que pode ser causada nesta curvatura, por diversas razões, elas podem ficar bloqueadas como

  • Descarte de material indevido como fraudas e absorventes descartáveis no sanitário,
  • Descarte de papel higiênico no vaso sanitário,
  • Queda acidental de objetos como sabonetes, pacotes, sacolas plásticas, etc.,
  • Perda de pressão e acúmulo de dejetos no sifão.

Acontece que, com este tipo de material parado no “S” do sifão, ou ainda, mais de um deles – É muito comum os entupimentos por descarte de papel higiênico, por exemplo, que atrapalha o despejo da água – A pressão com a qual a água cai não é suficiente para empurrar os dejetos além desta curva.


Como desentupir o Vaso Sanitário de forma simples e eficaz?


Não faltam receitas para tentar desobstruir o encanamento, dentre elas, citaremos as seguintes:

  • Bater na parte de trás da bacia com um sapato ou algo emborrachado para pequenas obstruções. 
  • Jogar água fervente.
  • Jogar água sanitária e aguardar cerca de três horas, depois, tentar uma nova descarga.
  • Jogar vinagre com bicarbonato.
  • Detergente diluído em água fervente.
  • Usar um desentupidor mecânico.
  • Dar descarga com a entrada de ar do sanitário completamente vedada.
  • Jogar Coca-Cola (à quem diga que funciona para pequenas obstruções)


Porém, há obstruções que não são liberados com estas técnicas mais simples e que, na tentativa de outras soluções químicas, que podem também não resolver o problema. O problema das soluções químicas é que além do risco de entoxicação por gases emitidos por estas substâncias também corre-se o risco  de corrosão da tubulação.


Uma vez que o uso de receitas caseiras seguras como as apresentadas à cima não sejam suficientes para liberar o fluxo da água, um serviço de desentupimento deve ser considerado. 


Conclusão.


Com técnicos aptos em hidráulica especifica para localização de entupimentos e retirada de obstruções e sujeiras, liberamos toda tubulação trazendo a normalidade no escoamento da descarga.


A Desentupidora de vasos sanitários Hidro Prime corrige qualquer tipo de entupimento pois, em nossa equipe, encontra-se os melhores técnicos do mercado, além dos mais modernos equipamentos de desentupimento de cano, ralos, caixa de gordura, colunas prediais, tanque, ralo de banheiro e vasos sanitários.


Ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora Hidro Prime para desentupir o encanamento do seu vaso sanitário, você terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz com o melhor custo benefício.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos