Limpeza de Tanque – Para que Serve e Como Realizar a Limpeza e Desentupimento.

Limpeza de Tanque –Para que Serve e Como Realizar a Limpeza e Desentupimento.

Tanques são recipientes de armazenagem das mais diversas finalidades: Tanque de lavar roupas, tanque de reservatório de água, tanque de esgotamento de fossa, tanque de criação de peixe, camarão. Etc.

Acontece que, nem sempre  sabemos como deve ser realizado a limpeza e manutenção destes tanques (veja mais sobre a importância da manutenção preventiva no artigo "A Importância da Manutenção Preventiva"), principalmente os tanques de efluentes industriais, que precisam ser esvaziados de tempos em tempos.  Então, vamos do início:

O que são tanques?

Desentupimento de Tanques
Desentupimento de Tanques

Os tanques são instalados em pequenas máquinas de lavar roupas (famosos tanquinhos) ou maquinas grandes, tanques de lavagem manual, tanques de tratamento, tanques de criação dentre outros e são importantes para dar escoamento da água ou efluentes utilizados.

Independente da utilidade do tanque: O entupimento de encanamento de tanques de escoamento podem acontecer por acúmulos de fibras de tecido, folhas, terra, pelos de animais dentre outros materiais que acabam por passar pela grelha/ralo e se acumular na tubulação. 

Pode-se tentar realizar o desentupimento manualmente como:

  • Desmontar a tampa do ralo/grelha e retirar os dejetos que possam estar entupindo o encanamento mais superficialmente.
  • Se possível, desmontar o cano e tentar desobstruir aquele trecho mais superficial e externo.
  • Limpeza com mangueira e água para tentar limpar a tubulação de resíduos menos aderentes.

Porém, há entupimentos que podem estar acontecendo ao longo da tubulação, onde torna-se difícil o acesso, deste modo, é interessante considerar contratar o serviço de desentupidoras de tanque.


Como é realizado o desentupimento do tanque por uma desentupidora?

O desentupimento de tanques realizados por empresas especializadas vão desde:

  • Possuem aparelhos com hastes adaptáveis para desencrostar e arrastar resíduos presos no encanamento.
  • Pode ser realizado por bombas de sucção,
  • Pode ser realizado por hidrojateamento.
  • Etc.,

Com técnicos qualificados e experientes em hidráulica especifica irão avaliar o tipo de de entupimento e retirada de obstrução. Também possuem equipamento desenvolvidos com o objetivo de desobstruir tubulações e encanamento sem danificar o tanque.

É possível retirar a sujeira ou detritos nas redes vasão pluvial, desobstruímos a toda tubulação trazendo a normalidade no escoamento da água.


Conclusão

A Desentupidora tanque Hidro Prime resolve qualquer tipo de entupimento e limpeza em tanques pois, em nossa equipe, encontra-se os melhores técnicos do mercado, além dos mais modernos equipamentos de desentupimento de cano, desentupimento de ralos, caixa de gordura, colunas prediais, tanque, ralo de banheiro, vaso sanitários.


Ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora Hidro Prime para desentupir qualquer tipo de tanque: você terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz com o melhor custo benefício.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos