7 Formas de Desentupir o Vaso Sanitário

Nesta quarentena, passar mais tempo em casa exige maior manutenção da casa e passar por entupimentos, principalmente entupimento de vaso sanitário vira um perrengue que pode tirar qualquer um do sério.

Isso porque, o entupimento do vaso sanitário  é um dos imprevistos domésticos que mais causam irritação, principalmente porque compromete a limpeza e provoca mau cheiro. Este entupimento pode acontecer por diversas razões e um vaso sanitário entupido, além do mau cheiro, vai exigir paciência para desentupir, muita água (que nem sempre resolve) e muitas vezes, muita resistência emocional do seu nariz.

Pensando nisso, separamos aqui à partir dos artigos "Desentupimento de Vaso Sanitário" e "Como Desentupir Vaso Sanitário?" e de novas pesquisas 7 Maneiras de Desentupir o Vaso Sanitário.

Quer saber quais são, acompanhe o artigo!

Desentupimento de Vaso Sanitário
Desentupimento de Vaso Sanitário



7 Formas de Desentupir o Vaso Sanitário:


1 - Bater na Parte de Trás do Vaso Sanitário:


Bater na parte de trás da bacia com um sapato ou algo emborrachado para pequenas obstruções.

Parte de Trás do Vaso Sanitário
Parte de Trás do Vaso Sanitário



2 - Utilizando Água Fervente


Como fazer: ogar água sanitária e aguardar cerca de três horas, depois, tentar uma nova descarga.


Adicionar legenda
Panela com Água Fervente
Panela com Água Fervente


3 - Utilizando vinagre com bicarbonato:


Como fazer: Jogue uma xícara de bicarbonato no vaso sanitário e em seguida, despeje uma xícara de vinagre (qualquer vinagre tem a mesma utilidade). Deixe a mistura agir por pelo menos 1h. 

Bicarbonato e Vinagre
Bicarbonato e Vinagre


4 - Detergente Diluído em Água Fervente


Dilua uma xícara de detergente em um balde com água quente, despeje no vaso sanitário e deixe de molho por pelo menos 1 hora. Após este tempo, dê descarga novamente.

Detergente para limpeza de Vaso Sanitário


5 - Usar um desentupidora mecânico


o usar um desentupidor, pressione o aparelho na área de despejo tentando vedar o máximo possível. Faça vários movimentos de vai-vem e retire o desentupir para verificar se a água desceu. Caso contrário, tente mais uma vez ou até que o entupimento desobstrua o encanamento com a pressão.

Desentupimento de Pia
Desentupidor de Pia


6 - Dar descarga com a entrada de ar do sanitário completamente vedada.


Modo de fazer: Use um saco de lixo, sacolas plásticas e fita para vedar completamente a "boca" do vaso sanitário. Poderá fazer isso também com plástico filme, usando várias camadas para garantir que segure e suporte a pressão dentro do vaso sanitário sem rasgar.

Após a vedação ter sido realizada, dê descarga no vaso sanitário.

Vedação do Vaso para Desentupir
Vedação do Vaso para Desentupir



7 - Chame uma Desentupidora:


Porém, há obstruções que não são liberados com estas técnicas mais simples e que, na tentativa de outras soluções químicas, que podem também não resolver o problema. O problema das soluções químicas é que além do risco de entoxicação por gases emitidos por estas substâncias também corre-se o risco  de corrosão da tubulação.

Uma vez que o uso de receitas caseiras seguras como as apresentadas à cima não sejam suficientes para liberar o fluxo da água, um serviço de desentupimento deve ser considerado. 


Desentupidora de Vaso Sanitário
Desentupidora de Vaso Sanitário


Comentários

  1. Lovely info, numerous blesss towards the player. It really is mystical to my opinion instantly, peaceful with everyday, the beginning other than horizontal is usually overwhelming. Blesss impertinent in addition huge numerous! desentupidora de Ralo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desentupidora de Vaso

Preço Desentupir Esgoto em Osasco

Porque Não Usar Soda Caustica para Realizar Desentupimentos